Unindo aventura e quebra-cabeças, Samantha Swift and the Golden Touch remete às séries de jogos point-and-click dos anos 90. O visual do jogo lembra um pouco desenhos animados como a Caverna do Dragão, e a trilha sonora é envolvente. É nesse ambiente que você se une à arqueóloga Samantha Swift para descobrir os segredos do Rei Midas e seu toque dourado.

Para completar a missão, e recuperar artefatos para o Museu dos Segredos Perdidos, você deve ajudar Samantha a encontrar – em diversas localidades – ferramentas, itens históricos e peças de quebra-cabeças.

Para cada um desses cenários, uma lista de objetos que devem ser encontrados é exibida. Em alguns momentos, esses objetos estão óbvios na tela, porém existem algums itens que são bem difíceis de encontrar. Além disso, existem também os itens ocultos, que devem ser encontrados com a ajuda de ferramentas, aumentando um pouco a dificuldade do jogo. Além da busca por estes objetos, cada etapa da procura pelo segredo do toque dourado também apresenta alguns quebra-cabeças mais complexos. Já em outros casos, a ordem de utilização de algumas ferramentas é o grande segredo.

<a href=”http://www.doublegames.info/samantha-swift-and-the-golden-touch.html“>

Menu principal do jogo